O Ultralitho possui uma Clínica Médica completa, com vários especialistas em um único lugar prontos para lhe atender e cuidar da sua saúde.
Clique nos títulos abaixo para conhecer nossas especialidades.



Andrologia é a área de atuação da Urologia dedicada ao estudo, diagnóstico e tratamento das disfunções sexuais e reprodutivas masculinas. Especificamente, dedica-se às disfunções eréteis, da libido, ejaculatórias e do orgasmo, à deficiência androgênica do envelhecimento masculino (andropausa), à Doença de Peyronie, ao priapismo e a infertilidade masculina.


Anestesiologia é a especialidade médica que estuda e proporciona ausência ou alívio da dor e outras sensações ao paciente que necessita realizar procedimentos médicos, como cirurgias ou exames diagnósticos, identificando e tratando eventuais alterações das funções vitais.


Tratamento cirúrgico da obesidade mórbida, que associada à equipe multidisciplinar, proporciona o controle da obesidade e suas comorbidades.
Tratamento cirúrgico do Diabetes Mellitus, trazendo o melhor controle desta doença sempre associado ao acompanhamento endocrinológico.


Cirurgia geral é a especialidade médica de enorme importância, atuando nos tratamentos cirúrgicos do abdome, e tem avançado muito com o advento da tecnologia, tratando a maioria dos casos por videolaparoscopia (cirurgia por vídeo).
O Cirurgião Geral é habilitado e treinado para resolução das afecções cirúrgicas mais comuns, tais como: Hérnia inguinal, Hérnia inguinal - tratamento, Afecções da vesícula biliar, Hérnia umbilical e hérnias epigástricas e Doença do refluxo gastroesofágico.


Tratamento clínico e cirúrgico dos distúrbios do aparelho digestivo, como a dor abdominal aguda (apendicite aguda), refluxo gastro esofágico (hérnia hiatal), cálculo da vesícula biliar, hérnias da parede abdominal (inguinal, umbilical, incisional), doenças do baço (esplenectomia), cirurgia em tumores gástricos e pancreáticos.


Tratamento cirúrgico de doenças benignas e malignas do fígado e das vias biliares ("canais da bile"). Em alguns casos de grande complexidade, a equipe da Ultralitho realiza os procedimentos em outros hospitais de maior porte.


ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
É um exame realizado para avaliação do aparelho digestivo superior, podendo identificar gastrites, úlceras, refluxo gastro-esofágico, tumores, intolerância ao glúten, entre outros.
COLONOSCOPIA
É um exame que visualiza a mucosa do aparelho digestivo baixo, útil na avaliação de colites, divertículos, tumores, pólipos, entre outros.
CPRE – COLANGIOPANCREATOGRAFIA RETRÓGRADA ENDOSCÓPICA
É um procedimento endoscópico para tratamento de cálculos ou tumores do fígado, entre outras indicações.
CÁPSULA ENDOSCÓPICA
É o procedimento moderno, para avaliação do intestino delgado, que não pode ser visualizado pela endoscopia digestiva alta tampouco pela colonoscopia.


Engloba os procedimentos avançados que podem ser realizados através dos exames endoscópicos, dentre eles: ligadura elástica de varizes esofágicas, gastrostomia endoscópica, polipectomias (retiradas de pólipos), mucosectomias (retirada de lesões neoplásicas), papilotomia endoscópica (para retirada de cálculos das vias biliares), escleroterapia endoscópica (para contenção de sangramentos digestivos).


Endourologia é a área da urologia que cuida da manipulação endoscópica do trato urinário. Inclui parte dos procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos. A endourologia usa pequenas câmaras e instrumentos inseridos no trato urinário. A cirurgia transuretral marcou o começo da endourologia, seguida pelos procedimentos percutâneos, pois o trato urinário pode ser acessado pela uretra, tornando possível a cirurgia endoscópica de pedras (cálculos ou litíases urinária), bexiga (tumores), hiperplasia prostática benigna (Ressecção Transuretral da Próstata).


O exame avalia os distúrbios funcionais da bexiga / alterações da micção. Alguns pacientes com sintomas miccionais precisam de confirmação diagnóstica mais detalhada do seu problema através deste exame, antes que um tratamento definitivo seja instituído. São casos de pessoas com a frequência urinária aumentada, com dificuldade miccional por possível obstrução do jato urinário (hiperplasia prostática benigna) ou ainda perda da capacidade de segurar a urina (incontinência urinária).


Especialidade que trata de doenças renais primárias e secundárias à doenças sistêmicas com ênfase nas insuficiências renais e glomerulonefrite, alem de doenças renais de origens genéticas.


É a especialidade que se dedica ao diagnóstico das doenças através de diferentes métodos de imagem. Teve início em 1895, com a descoberta dos raios X e desde então outras técnicas foram sendo adicionadas, como a ultrassonografia, a tomografia computadorizada e a ressonância magnética. Auxilia o médico também após os procedimentos terapêuticos e no acompanhamento das patologias. A Ultralitho dispõe de serviço específico desta especialidade para o melhor atendimento de seus pacientes.


A urofluxometria livre é um exame que investiga possíveis alterações da função miccional. Parâmetros como a medida do fluxo (jato) urinário médio e máximo, tempo do fluxo, a relação destes com o referido desejo miccional são levados em consideração.


Urologia é a especialidade cirúrgica da medicina que cuida do trato urinário de homens e mulheres, e do sistema reprodutor dos homens. Além de diagnosticar e tratar pacientes com distúrbios urológicos, cabe ao Urologista a missão de cuidar da saúde do homem, estimulando a adoção de práticas preventivas.
Rins, ureteres, bexiga e uretra, bem como o pênis, os testículos e a próstata são órgãos estudados pelos urologistas. É, portanto, uma especialidade que trata de diversos tipos de doenças, incluindo os cânceres urológicos, a Hiperplasia Prostática Benigna (crescimento benigno da próstata), incontinência urinária (perda involuntária de urina) e demais distúrbios funcionais da bexiga (bexiga hiperativa), prolapsos vaginais (popular bexiga caída), cálculos urinários, traumas e distúrbios urológicos obstrutivos (estenose da junção do rim com o ureter, estenose da uretra), doenças da bolsa escrotal (hidrocele, varicocele), impotência e infertilidade masculina. Cirurgias da glândula supra-renal também são realizadas.